Psyllium: Melhora o trânsito intestinal e emagrece.



   

    Já ouviu falar do Psyllium?
      Saiba mais!!!


.
➡️Melhora o trânsito intestinal
✅ O Psyllium é reconhecidamente uma fibra natural, e essa fama não é atoa. Em 100 gramas do produto, 80 delas são apenas fibras. ISSO significa que, quando ingerida, essa fibra natural, ajuda no bom funcionamento intestinal, tendo em vista que, quando em contato com a água, forma uma espécie de pasta , que limpa as paredes do intestino, ajudando a eliminar as toxinas e impurezas pelas fezes.
➡️Emagrece
✅ Essa capacidade de "varrer" as toxinas e impurezas do organismo fazem do Psyllium um ótimo aliado  da perda de peso. Quando em contato com a água, a fibra natural aumenta de tamanho, formando um bolo que limpa o intestino.Alem disso tudo a ala de quantidade de fibras promovem a sensação de saciedade.
Por esse motivo, é muito utilizado como para ajudar no tratamento de constipações, hemorroidascolite ulcerativa, fissuras anais e doença de Crohn. Ele pode ser útil em casos de diarreia também, pois, apesar de ser um laxante natural, promove toda essa faxina, sem causar dessaranjos intestinais.

→ Reduz a pressão arterial

Como é capaz de eliminar impurezas do organismo, o Psyllium pode ser útil para promover a boa saúde das paredes sanguíneas, que livres de excesso, funcionam melhor. Um estudo publicado na revista Clinical and Experimental Hypertension comprovou essa qualidade do Psyllium. Os participantes hipertensos que consumiram regularmente a fibra natural tiveram redução da pressão arterial.

→ Ajuda no controle da diabetes

A entrada do Psyllium no organismo faz com que a velocidade de absorção dos carboidratos seja menor, diminuindo assim a sobrecarga do pâncreas, na produção de insulina, hormônio responsável por controlar o nível de açúcar no sangue. Por isso essa fibra pode ser bem útil no controle dos níveis de glicemia.

→Reduz o colesterol

O Psyllium também pode ajudar no controle do colesterol, reduzindo o colesterol ruim – LDL, tendo em vista que promove uma melhor absorção de nutrientes e a correta eliminação das impurezas do organismo, como as gorduras ruins.
Portanto resumindo os benefícios do Psyllium são:
  1. Melhora o trânsito intestinal
  2. Emagrece
  3. Reduz a pressão arterial
  4. Ajuda no controle da diabetes
  5. Reduz o colesterol

→Como usar o Psyllium

A fibra natural pode ser consumida a qualquer momento do dia, mas recomenda-se sempre uma boa hidratação, tendo em vista que o Psyllium é um alimento de alta absorção de água. Além disso, prefira sempre a versão natural, sem aditivos.
A recomendação geral é de que uma colher de sopa de Psyllium por dia.

Consulte sempre um médico e nunca se automedique nem mesmo com remédios ou suplementos naturais.
Então que tal acrescentar essa fibra na sua rotina saudável?
E você encontra essa fibra maravilhosa na Empório dos grãos e Temperos em Rio das Ostras.






👉Endereço da Empório grãos e temperos :


Rua bento costa Junior,5000 lj 4 - Centro de Rio das Ostras .

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.