Posso tomar suco detox sem restrições?

Existe hora certa para beber suco detox? Não, especificamente, mas é preciso estar atento ao consumo diário. Saiba mais!



 O suco detox (conhecido popularmente) é uma das opções mais saudáveis e nutritivas para a nossa hidratação isso é um fato, mas será que existe uma hora certa para bebê-lo diariamente? Seja no café da manhã, almoço, jantar ou acompanhando lanches e pequenas refeições, esse tipo de bebida à base de frutas, verduras e hortaliças está sempre presente nos cardápios de dietas das pessoas preocupadas com o corpo. Descubra qual é a melhor momento para consumir esse alimento no seu dia a dia e o benefícios dessa poderosa bebida natural!

Você sabia que o suco detox não é detox? Eita confusão em, irei explicar.

Suco DETOX (conhecido popularmente) realmente não é detox, isso mesmo, pois o nosso organismo que desintoxica naturalmente durante a ingestão de alguns alimentos.

Mesmo que seja um alimento voltado à saúde, o consumo de suco  precisa de equilíbrio e atenção. Com diferentes cores (tem suco verde, amarelo e vermelho), sabores e composições, a bebida pode compor diversos momentos do seu dia, no entanto, é importante estarmos atentos.


Os cuidados com o consumo do suco 

Nada em excesso faz bem! O suco detox são à base de ingredientes como o abacaxi, o gengibre, o limão… e quem já sofreu com problemas gástricos sabe que esses ingredientes são os grandes vilões. O ácido presente nessas frutas quando combinado com o produzido pelo nosso organismo danifica a mucosa do estômago causando pequenas lesões que causam dores e desconfortos. Temos que ter cuidado com diabéticos, hipotireoidismo.O liquido em Excesso sobrecarrega o fígado e os rins

 Muitas pessoas deixam de ingerir proteína porque acham que o suco já é uma alimentação completa,o ideal é aconselhar a tomar na colação ou mesmo q seja no café da manhã mais sempre com alguma proteína.

Devemos ter cuidado com esse consumo exagerado. Muitas pessoas tem restrições e não podem consumir o suco devido a casos específicos, portanto, é importante consultar um nutricionista para se informar.

4 benefícios dos sucos  para nosso corpo

1 - Faz a limpeza do organismo: O suco detox tem como principal característica eliminar as substâncias nocivas ao nosso corpo, tornando-o mais saudável e limpo. Por serem alimentos ricos em fibras, eles agem junto ao fígado, filtrando e eliminando as toxinas.
2 - Auxilia no processo de emagrecimento: Os alimentos presentes na bebida ajudam a acelerar o metabolismo, o que favorece a perda de peso. Aliado à prática de atividades físicas constantes, o suco detox acelera a queima de calorias, ajudando a alcançar o peso ideal.
3 - Facilita o consumo de vegetais: Para quem tem dificuldade de acrescentar os vegetais no dia a dia, seja por falta de tempo ou por gosto, o suco detox é uma ótima oportunidade para inserir esses alimentos. A mistura dos ingredientes inibe o sabor da couve, por exemplo, já que são todos batidos no liquidificador.
4 - Fornece energia: Por ser composto de alimentos desintoxicantes, quando eliminamos as toxinas do organismo e aceleramos o nosso metabolismo, automaticamente a bebida fornece mais disposição para realizarmos nossas atividades físicas ou obrigações diárias no trabalho e em casa.
Até a próxima postagem!!
Priscila Campos -  Nutricionista
CRN: 15100379


4 comentários:

  1. OI!!
    Eu comecei recentemente a beber suco detox :D e estou adorando os benefícios são maravilhoso ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Acho que tudo na vida é moderação^! adorei o post bjo

    ResponderExcluir
  3. Quantos benefícios o suco detox tem para nosso organismo né?

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de tomar esse tipo de suco pela manhã, mas tenho um pouco de receio. Adorei teu post. Bjus!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.