Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida


Ouvi falar sobre o amor próprio, eu dizia que tinha amor próprio, mais realmente hoje eu digo que eu não sabia o fundamento, e isso algo mais comum na sociedade muitas pessoas não sabem o que significa, pode saber o significado, mais não pratica e isso hoje posso dizer com muita propriedade que eu vivo o amor próprio na minha vida, posso dizer que hoje, "estou em  um relacionamento serio comigo mesma" um relacionamento sem fim. A uns anos atrás tive um problema renal, que eu sofria muito e tomava muitos remédios, não aguentava mais aquilo para minha vida, e um dia tentei suicídio tomei vários remédios de uma vez, pois queria acabar com minha vida, Deus sabia do plano que eu tinha aqui e não deixou eu ir, e hoje quando lembro vejo que realmente não sabia o que era amor, pois tentei destruir minha vida, hoje não ingiro nada subitamente nada que venha prejudicar a minha saúde, pois a minha vida mais preciosa que tudo. Hoje posso dizer com muita propriedade para vocês, emagreci 17kg sem remédios,sem nada que prejudicasse, apenas fiz reeducação alimentar, se ame,e de o melhor alimento para seu corpo, não ingira gordura,refrigerantes, e outras coisas, de o melhor para si.
 Vou dizer diretamente sobre as mulheres, a maioria não se ama , sofre a violência dentro de casa, por que diz amar a pessoa, mais isso não é amor, é doença. Como amar uma pessoa que te machuca? Uma mulher que tem amor próprio jamais vai ficar com uma pessoa que não ama nem ela mesma, pois a vida dela é mais importante.Você parou para pensar se é feliz? Pergunte-se se você está esperando alguém que seja suficientemente agradecido para lhe valorizar e lhe devolver tudo isso que você entregou sem medida… pois, essa pessoa tão esperada é você! A verdade é que ninguém conhece melhor quais são seus anseios, sentimentos ou necessidades. 
Vamos fazer este exercício: sem que haja ninguém ao redor, pare diante de um espelho e observe-se detalhadamente. Só está você e ninguém mais poderá julgar a imagem que se projeta em frente. Enquanto faz isso, anote cada pensamento que surgir na sua mente
Depois de 15 minutos ou mais (tome o tempo extra que quiser), leia o que você anotou. Agora faça uma lista separando o que você considera negativo das percepções positivas.
Se a balança se inclina mais a favor do negativo, é um indicativo de que você necessita prestar mais atenção em si. Pouco a pouco você poderá trabalhar cada um desses aspectos desfavoráveis que você marcou sobre você para conseguir resultados melhores. Porém, você já terá feito essa viagem maravilhosa de auto-descoberta, terá começado a ser franco consigo e a conhecer qual é a auto-percepção que você tem da sua própria pessoa.

Muito triste quando vejo que alguém acha que não deveria existir, que não tem valor algum. 

A partir de hoje priorize sua vida, sua saúde, se ame todos os dias, se você não se alimenta bem, está acima do seu peso, um dos princípios para você conseguir,  e foi da forma que minha vida mudou, foi entender profundamente o amor próprio, não se deixe de lado, tenha um encontro com você todos os dias, e posso dizer que tudo ao seu redor irá mudar, se você é casada, vai amar mais seu esposo e de um modo diferente, e ele ficará feliz em ver a sua atitude de mudar e querer o melhor para sua vida.







 

8 comentários:

  1. Nossa que texto lindo. Eu tenho muito problema comigo em relação a aceitação por causa do meu corpo. Mais graças a Deus estou correndo atrás e deixando ele do jeito que era antes. E claro que amando a cada dia.

    www.moniquefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique, acima de tudo amor proprio para que possamos conseguir vencer o processo de emagrecimento, pois automaticamente você se amando você vai dar o melhor para sua saúde.

      Estou a disposição para te ajudar. Eu tenho um grupo no whatssap 22974016905.
      bjs

      Excluir
  2. Infelizmente há muitas pessoas que não sabem o que significa ter o amor próprio, e amar a si mesmo é tão importante. Pessoas que não se amam acaba se prejudicando a si mesma, a vida começa quando amamos a si mesma, vamos amar a si mesmo como você disse. Muito bacana o seu post falando desse assunto é uma reflexão para nós, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, isso realmente problema que muitas pessoas vivem.

      Excluir
  3. Texto lindo. Acho que temos que aprender a nos aceitar como somos, amar nosso próprio corpo, amar o que somos, nossa essência, somente assim poderemos ser amadas por outros. E claro se não estamos satisfeitas, de nada adianta se lamentar, levantar a cabeça e ir a luta para novas mudanças! beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Bonito texto e concordo com você. Precisamos nos aceitar como somos e nos amar de verdade para assim nos sentirmos amados também pelos outros. Todos nós somos especiais. Sucesso, bjo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.