Como buscar autoconhecimento?


Fazer Psicoterapia: "A primeira forma de buscar autoconhecimento eu diria que é a Psicoterapia. Um acompanhamento guiado por um profissional de psicologia, onde são usadas técnicas de diálogo para verificação de como esse indivíduo se vê inserido no mundo. Lá a pessoa recebe orientação e pode ser induzido à autorreflexão. É uma possibilidade de analisar pensamentos, sentimentos e comportamentos recorrentes e suas consequências". Isso algo que eu achava bobeira mais não é gente, super importante,  eu já comecei meu acompanhamento Dr Monique Falcão,  ela atende clínica Casa Azul Rio das Ostras
- Ler: "A leitura é uma outra alternativa de busca por orientação no autoconhecimento. Existem vários livros disponíveis com questionamentos sobre as nossas atitudes e limitações. É uma forma de tomar consciência do processo e dar os primeiros passos através de um investimento financeiro mínimo".
- Perceber-se: "Prestar atenção nas suas necessidades, aprender a dizer não, conhecer suas limitações, ouvir seus desejos e avaliá-los sabendo ter controle sobre eles. São medidas a serem tomadas diariamente, aceitando que tudo que se pode fazer, é tudo que se pode fazer. Aprender a identificar sinais no nosso corpo de cansaço, de fome, de necessidade de exercício, de correção de postura, que passam batido pela nossa percepção.".
- Faça listas: "Liste a sua percepção de si mesmo, com suas limitações e defeitos, mas também com as qualidades. Conteste todos os pontos com situações que neguem ou não aquela determinada coisa. Existem alguns aplicativos que orientam essa busca, como o Bliss, onde você tem a oportunidade de listar coisas pelas quais você é grato, que fizeram seu dia melhor. ".
- Seja aberto: "Dedique-se a descobrir novos passatempos e evite decidir que não gosta de tomate, por exemplo. Antes disso coma todas as possibilidades de preparo desse alimento. Deixe-se surpreender".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.