Sopa de batata baroa e abóbora.

Ideal para janta.
Sopa de abóbora e batata baroa.

Cozinhe batata baroa, não coloque muita água,  pois vc vai usar essa água,cozinhe até abóbora desmanchar.
Em uma panela separada,  refogue alho e cebola,  eu gosto muito então capricho, depois jogue a sopa, e mexa até ferver se necessário coloque mais água, pois fica bem cremosa, antes de ferver coloque cuento e salsinha a vontade. E se delicie com essa sopa.

Benefícios da batata baroa:

Assim como outros alimentos com coloração amarela, a baroa é rica em betacaroteno, um pigmento antioxidante que favorece a absorção de vitamina A. Por causa dessa substância, a mandioquinha é muito boa para melhorar a visão, além de fortalecer os cabelos e unhas. Ela também contém vitamina C, conhecida por melhorar a imunidade, e vitaminas do complexo B, fundamentais para os tecidos.
Os minerais também são encontrados em boas quantidades na baroa, sobretudo ferro, magnésio, zinco, manganês fósforo e cálcio. Ela ainda possui boa quantidade de fibras alimentares e garante energia graça à presença dos carboidratos. Em 100 g do alimento temos, em média, 125kcal, o que não é muito, se pensarmos nos bons nutrientes que ele oferece.

Os nutricionistas estimulam o consumo da baroa porque ela traz diversos benefícios para a saúde. Por conter antioxidantes, ela previne o envelhecimento celular precoce e melhora o funcionamento do organismo como um todo. As vitaminas aumentam a imunidade, tornando o corpo mais forte contra diversos tipos de doenças.
As fibras solúveis são ótimas para ajudar no controle do colesterol, porque tornam a absorção de gorduras pelo organismo mais lenta. Esse tipo de fibra também contribui para o emagrecimento porque reduz o apetite. Outro componente benéfico é o potássio, que tem papel fundamental no controle da hipertensão. De modo mais geral, é possível dizer que todos os nutrientes contidos na baroa são importante para a nossa saúde.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.