Beneficios de cozinhar legumes e verduras a vapor!

Quer aliar uma alimentação saudável a um método de cozinhar simples e rápido? Então, opte pela comida feita no vapor. Nesse tipo de preparo, o tamanho, a forma e a composição nutricional dos alimentos sofrem pouca alteração, porque eles não ganham nem perdem água, como ocorre em outros tipos de cozimento.
Resultado: a comida fica muito mais gostosa. Sua família se surpreenderá com legumes mais crocantes e carnes macias e suculentas. Dá para fazer até frutos do mar!
Conheça outros benefícios dessa culinária prática e saborosa e vá direto para a cozinha!
As vantagens para a sua saúde!
Estudos comprovam que quem consome regularmente legumes e vegetais cozidos no vapor tem menos chance de desenvolver câncer, diabetes, ataques do coração e problemas de visão. Que tal?
Alimentos preparados assim são mais saudáveis do que os crus, garante Steven K. Clinton, cientista de nutrição e professor de medicina na Divisão de Oncologia da Universidade de Ohio.
O cozimento no vapor preserva 84% das vitaminas do brócolis, por exemplo, contra 40% do cozimento em água fervente. O mesmo acontece com a couve, a couve-flor, a batata, a cenoura, o espinafre e a beterraba. Portanto, se você consumir alimentos cozidos no vapor, estará ingerindo o dobro de nutrientes!
Por não precisar de óleo, a comida feita no vapor é recomendada para pessoas com pressão alta e níveis elevados de colesterol e triglicerídeos, além de ser ideal para quem quer perder peso. E o melhor: não fica com cara de comida de regime, pois o sabor é mantido.

Hoje eu cozinhei hoje batata doce no vapor, ainda não tinha feito a vapor a batata, nossa até a cor fica viva, geralmente quando cozinho na agua ela fica quase branca, nossa  e o sabor fica divino.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.